Cursos de árabe

Cursos de árabe

Cursos de árabe

Os cursos de Árabe são destinados a qualquer pessoa interessada na língua e cultura árabe, que tenha a motivação ou o objectivo de aprender, desenvolver, melhorar ou complementar os seus conhecimentos nesta área, ou para os que estejam interessados em realizar os seus estudos em determinados temas relacionados com esta cultura, como por exemplo a religião islãmica ou a história e cultura árabe.

Por outras palavras, estes cursos estão vocacionados para qualquer pessoa interessada em aprender a Língua Árabe, seja por motivos profissionais, pessoais, culturais, religiosas ou apenas pela curiosidade, prazer ou paixão.

De uma forma geral, um curso de árabe completo divide-se em três graus de aprendizagem (básico, intermédio e avançado), distribuídos pelos vários níveis, sendo que no final de cada nível é atribuído um certificado de aprovação.

 

(clique aqui para ver o conteúdo de cada nível ou aqui para ver um exemplo de certificado)

 

Cada nível tem a duração total de 36 horas, sendo repartido por aulas de 3 horas semanais, correspondendo a 12 sessões (em média, cada nível tem a duração de um trimestre).

Excepção feita aos módulos "Express", cuja duração será definida aquando do anúncio da realização de um módulo "Express", sendo que normalmente tem a duração de 2 semanas (para mais informações sobre estes módulos "Express", por favor consulte as notícias na Secção "Área de alunos").

Estes níveis são leccionados de uma forma orientada para o aluno, sendo que este após a sua inscrição terá acesso a uma variedade de recursos multimédia que lhe irão acompanhar durante a sua aprendizagem do árabe, como por exemplo:

  • Áudio da matéria leccionada;
  • Vídeo explicativo da matéria (quando aplicável);
  • Sebenta;
  • Exercícios;
  • Sessões de explicação personalizada;
  • Realização de trabalhos de acompanhamento sobre a aprendizagem.

 

O preçário varia de aluno para aluno, consoante a sua disponibilidade, existindo todavia facilidades de pagamento.

 

Caso tenha alguma dúvida ou questão, por favor não hesite em entrar em contacto connosco, através dos contactos indicados na secção própria para esse efeito.